23.3.17

Quando a tela fica preta

Resultado de imagem para tv error gif
Hoje tive que reescrever um texto. Fiquei com muita raiva na hora, por ter vacilado em uma coisa tão simples: ao invés de escrever direto na postagem no Blogger, estava escrevendo no bloco de notas e em algum momento precisei levantar para pegar comida e quando voltei acabei dando um chute no CPU. O computador desligou na hora.

Eu estava até feliz porque as palavras estavam fluindo, sem problemas e em um instante, vi a tela ficando preta. Todo o meu conteúdo tinha se perdido.
Então, lembrei de um trecho que C. Bukowski escreveu sobre isso e fui resgatá-lo para inserir nessa reflexão, e assim o faço:

"Lembro de uma noite, depois de escrever por umas quatro horas, que achei que tinha tido uma sorte incrível quando - bati em alguma coisa - houve uma descarga de luz azul e as várias páginas que tinha escrito desapareceram. Sim, eu tinha posto em "Salvar tudo", mas não fez diferença. Isto já tinha acontecido outras vezes, mas não com tantas páginas. Vou te contar, foi a mais terrível das sensações quando as páginas desapareceram. Pensando bem, já perdi três ou quatro páginas da minha novela outras vezes. Um capítulo inteiro. O que fiz foi simplesmente escrever tudo de novo.
Quando você faz isso, você perde alguma coisa, pequenos detalhes não voltam, mas você também ganha alguma coisa, porque quando se reescreve você deixa de fora partes que não gostou muito e acrescenta partes que são melhores."

Vocês já tiveram essa experiência? É a pura verdade, não é? Confesso que fiquei mais satisfeita com a segunda versão do texto, sem as "partes que não gostei muito".

Acho que isso tudo quer dizer que nem tudo que se perde é uma perda, e às vezes acidentes acontecem para o bem. É a moral da minha história, pelo menos.

11 comentários:

  1. olha, isso já aconteceu comigo. Mas eu preferi o texto antigo e apagado do que o reescrito. Poucas vezes gostei do reescrito.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Sofia. Como está tudo por aí minha querida? Eu também tenho essas manias de escrever textos em blocos de notas e meu computador sempre dá esses problemas de desligar sozinho sem ao menos perguntar se pode (que irônico). Através de você eu conheci C. Bukowski e ele tem sido uma inspiração para cada momento do meu dia,obrigado por ter me mostrado essa figura icônica!

    Sempre acontece comigo,todas as vezes que consigo escrever algo tão lindo sempre acabo perdendo e a segunda versão do trecho sempre fica muito chulo. Acabo desistindo e deixando para escrever algo em outro dia.

    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
  3. Isso quase sempre me acontece.Fico put* de raiva. É uma frustração terrível, pois passo horas escrevendo e do nada, put, o PC dá pau. Tô louca pra trocar meu computador por está questão, ele é viciado na "tela preta".

    memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto ♥ Adorei e refleti sobre ele. Adorei sue blog <3

    ResponderExcluir
  5. Isso super já aconteceu comigo e eu sempre fico morrendo de raiva na hora. O maior problema é que, na maioria das vezes, eu fico com preguiça e não reescrevo. A história acaba se perdendo. Eu nunca tive essa experiência de tirar as partes que não gostei e acrescentar novas na reescrita, justamente por isso. Talvez eu deva tentar reescrever mais, mas meu sentimento de perda sempre é maior.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já perdi uma história inteira de setenta páginas, não superei até hoje huahua acho que levarei essa dor para o túmulo :C

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com o que o Buk disse, e me sinto assim com textos pequenos e reflexões, porém com textos longos dá vontade de me jogar da janela ao perdê-los :X uhauhaua

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre sofro com isso de perder as coisas que eu faço, por um exemplo, eu acabei de escrever um comentário para o seu blog e a página reiniciou. Coisas assim sempre acontecem comigo e eu fico sem entender o motivo. Ah, confesso que eu ri de você ter chutado o cpu.

    Concordo com esse trecho, as vezes as coisas acontecem para melhorar, para mostrar que pode acontecer algo melhor. E sim, sua postagem ficou maravilhosa e eu espero que você tenha outras oportunidades para escrever, dessa vez, no navegador certo.
    http://suete-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sofia. É horrível quando isso acontece, sei bem, acontece quase o tempo todo comigo. Como a bateria do meu notebook é queimada se eu esbarrar no carregador ele desliga na hora. E todo conteúdo que eu possa ter escrito some na hora.

    Concordo com o trecho, todas as vezes que eu reescrevo algo, acrescendo outros detalhes melhores e retiro os que não gostei. E o resultado sempre sai melhor do que o antigo. Até mais!
    http://colecionandoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Isso já aconteceu comigo tantas vezes que eu mal posso contar e eu chorei de raiva em todas elas. Não pelo trabalho, porque estamos sempre trabalhando, mas pelas palavras... Palavras perdidas. Mas realmente, ao mesmo tempo que se perde, se ganha.

    Carinhosamente, Jheni.
    empire k. || written feelings

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, inclusive, esqueci de comentar, mas o layout novo está a coisa mais linda do planeta. Vincent é minha obsessão e eu senti meu coração dolorido com esse header. Eu queria que ele tivesse vivido para ver o que fez. Que ele conseguiu. Finalmente foi reconhecido. Um dos maiores pintores já vistos, se não o maior. ♥

      Excluir